Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Coral do Ministério Público do Maranhão volta às atividades na PGJ

    Depois de alguns anos fora de atividade, o Coral do Ministério Público do Maranhão volta a se reunir, na Procuradoria Geral de Justiça. Agora, sob a regência da servidora Arimar Guimarães Barbosa Aguiar, bacharel em Música em Recife (PE).

    Atualmente, o grupo conta com 15 participantes, entre servidores e membros, mas a cada semana o número de interessados aumenta. Os ensaios são realizados todas terças e quintas, no auditório da PGJ, no intervalo do almoço, das 13h30 às 14h30.

    “Já trabalhei com vários corais institucionais. É algo que sempre dá certo, porque esta atividade cultural desperta o interesse das pessoas”, diz Arimar Barbosa, que antes de São Luís, morava em Teixeira de Freitas, cidade localizada no Sul da Bahia.

    A regente pretende trabalhar um repertório variado, com composições do universo erudito e popular. A primeira música que o coral está ensaiando é “Bem-te-vi” do mineiro Paulinho Pedra Azul.

    Para participar basta gostar de cantar. Nos ensaios, Arimar trabalha técnicas de relaxamento e vocalizes (técnicas vocais que objetivam desenvolver a percepção musical dos participantes). Nos encontros também é escolhido o repertório. Quem tiver interessado, deve comparecer aos ensaios e conversar com a regente.

    Redação: Eduardo Júlio (CCOM - MPMA)

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coral-do-ministerio-publico-do-maranhao-volta-as-atividades-na-pgj/100070354

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)