Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRESIDENTE JUSCELINO - Audiência pública aborda situação do funcionalismo público

    Na manhã do dia 17 de maio, no Templo da Assembleia de Deus, no município de Presidente Juscelino, foi realizada audiência pública com o tema "Funcionalismo Público". Na ocasião, fizeram-se presentes o promotor de justiça da Comarca de Morros, Fernando Antonio Berniz Aragão, o presidente da Câmara de Vereadores Raimundo Nonato Severo, o secretário de Finanças, Ualacy Costa Chaves, e o conselheiro tutelar Fabrício Teixeira.

    No encontro, o promotor de justiça Fernando Berniz Aragão ressaltou a importância do diálogo entre os poderes Legislativo, Executivo e servidores para o estabelecimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de resolver a situação salarial do município e sanar a Ação Civil Pública já protocolada pelo Ministério Público. "É importante e necessária a realização de concurso público para o município, porque contratos têm que ser feitos por lei, aprovados na Câmara e em caráter temporário até a realização de concurso público", disse Fernando Aragão.

    Antes, o presidente da Câmara, Raimundo Severo, abordou a falta de servidores públicos na cidade e a questão dos salários atrasados, herança da antiga gestão. Ualacy Chaves, representante da prefeitura, informou que o jurídico do Município de Presidente Juscelino estuda formas de sanar os atrasos de salários oriundas da gestão anterior.

    Localizado a 91km de São Luís, Presidente Juscelino é termo judiciário da Comarca de Morros.

    Redação: CCOM - MPMA

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-juscelino-audiencia-publica-aborda-situacao-do-funcionalismo-publico/100523956

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)