Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BALSAS - MPMA cobra pagamento de dívidas do secretário de Infraestrutura

    A 1ª Promotoria de justiça da Comarca de Balsas propôs, em 27 de agosto, duas Ações Civis Públicas de execução contra o secretário municipal de Infraestrutura, Marco Aurélio Ayres Diniz. Ajuizou as manifestações ministeriais a promotora de justiça Dailma Maria de Melo Brito.

    Uma ação solicita que a Justiça determine o pagamento de R$ 42.084,56 pelo gestor ao Município de Balsas, correspondente a débito imposto pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme Acórdão (decisão) nº 89/2012, referente à prestação de contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), de Balsas, do exercício financeiro do ano de 2007.

    A outra pede à Justiça que obrigue o secretário a pagar ao Estado do Maranhão o valor de R$ 7.995,08, correspondente a multas impostas ao executado pelo mesmo Acórdão do TCE, referente à prestação de contas do Saae.

    As decisões transitaram em julgado em 14 de maio de 2012. Em ambas as ações, o Ministério Público do Maranhão solicita que o pagamento seja feito, no prazo máximo de três dias. Se o devedor não efetuar a quitação das dívidas, está prevista a penhora de bens até a satisfação dos débitos.

    O município de Balsas fica localizado a 722km de São Luís.

    Redação: Eduardo Júlio (CCOM - MPMA)

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/balsas-mpma-cobra-pagamento-de-dividas-do-secretario-de-infraestrutura/100669333

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)