Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPMA realiza segunda etapa do concurso para promotor de justiça

    Os 203 candidatos aprovados na prova preambular do concurso para promotor de justiça substituto do Ministério Público do Maranhão farão as provas discursivas nos dias 30 e 31 de março, domingo e segunda-feira, das 8 às 13h, na Universidade Ceuma, na Cohama, em São Luís. Os portões serão abertos às 7h e serão fechados às 7h30.

    No domingo, os concorrentes responderão a provas de Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Idoso e Organização do Ministério Público. No dia seguinte, 31, as provas discursivas abordarão Direito Penal, Processual Penal, Ambiental, Eleitoral, Tributário, Sanitário, Direito das Pessoas com Deficiência e Organização Judiciária do Estado do Maranhão.

    "A primeira etapa transcorreu com normalidade, sem qualquer incidente. Todas as medidas de segurança a fim de garantir a boa aplicação das provas e a lisura do concurso estão sendo adotadas pelo Ministério Público para que ocorra o mesmo na segunda etapa", destaca a procuradora de justiça e presidente da Comissão de Concurso, Terezinha Guerreiro.

    A comissão é formada também pelo procurador de justiça Krishnamurti Lopes França, a promotora de justiça Adélia Sousa Rodrigues Morais e a advogada Valéria Lauande, que representa a OAB. O promotor Francisco de Aquino da Silva atua como secretário.

    A elaboração das provas ficou a cargo do Ministério Público do Paraná, que firmou termo de cooperação com o MPMA para a realização do concurso.

    Redação: CCOM-MPMA

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpma-realiza-segunda-etapa-do-concurso-para-promotor-de-justica/114622766

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)