Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PORTO FRANCO - Banco melhora atendimento à população após Recomendação do MPMA

    Em acolhimento à Recomendação emitida em 18 de junho pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Franco, a Superintendência do Banco Bradesco providenciou melhorias no atendimento à população do município.

    A Recomendação, de autoria da promotora de justiça Ana Cláudia Cruz dos Anjos, teve por base medidas de fiscalização, nas quais verificou-se que a agência do Banco Bradesco em Porto Franco submetia seus clientes a longas filas de aguardo pela prestação do serviço bancário.

    De acordo com a promotora, o banco descumpria sistematicamente a legislação municipal que rege a matéria (Lei Municipal nº 008/2013), submetendo seus usuários a tempos de espera em filas que fogem a qualquer tipo de razoabilidade, chegando, algumas vezes, a ultrapassar uma hora e sem qualquer tipo de assento em que pudessem ser acomodados. "A demora excessiva para atendimento caracteriza além de má-prestação do serviço, tratamento desumano e degradante, expressamente proibido pela Constituição Federal em seu artigo , inciso III", afirmou.

    Após manifestação do Banco Bradesco sobre a Recomendação, garantindo a realização de melhorias, o MPMA procedeu a nova fiscalização no último dia 15 de setembro. Na ocasião, observou-se que foram instaladas 32 cadeiras para espera no atendimento, além da disponibilização de mais um caixa para atendimento. Desse modo, não se verificou a ocorrência de filas excessivas para atendimento junto aos caixas.

    Redação: Maycko Passos (CCOM-MPMA)

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/porto-franco-banco-melhora-atendimento-a-populacao-apos-recomendacao-do-mpma/139910116

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)