jusbrasil.com.br
16 de Agosto de 2017
    Adicione tópicos

    BURITIRANA - Audiência pública debate poluição sonora

    Por iniciativa do Ministério Público, foi realizada na segunda-feira, 15, no salão paroquial da Igreja Imaculada Conceição, em Buritirana, uma audiência pública para discutir a questão da poluição sonora na cidade, agravada com o período eleitoral. Participaram representantes de instituições, lideranças comunitárias e proprietários de carros de som.

    Na abertura do evento, o promotor de justiça Carlos Augusto Ribeiro Barbosa, da comarca de Senador La Rocque, da qual Buritirana é termo judiciário, explicou que o objetivo da iniciativa era mobilizar e sensibilizar os diversos setores da sociedade sobre os problemas relacionados à poluição sonora, bem como permitir à população opinar sobre o assunto, subsidiando a Promotoria para a adoção das medidas cabíveis.

    O representante do Ministério Público informou, também, que a audiência foi convocada em virtude do grande número de reclamações sobre o intenso barulho provocado pelos carros de som que fazem propaganda eleitoral. Ele aproveitou a ocasião para esclarecer as punições a que podem ser submetidos os que promovem a perturbação do sossego público, previstas nas legislações ambiental e eleitoral.

    Moradora da cidade, a Irmã Nilva reclamou sobre a produção excessiva de ruídos na Praça de Buritirana, afirmando que nos finais de semana é frequente a movimentação de carros de som automotivos até as 4 horas da madrugada.

    PROVIDÊNCIAS

    No encontro, os participantes foram advertidos a respeito dos locais, horários e intensidade sonora permitida aos veículos automotores quando da realização de publicidade.

    O promotor Carlos Augusto Ribeiro Barbosa acrescentou que, entre as providências para controlar o problema, será feita uma Recomendação à Polícia Militar para a intensificação da fiscalização sobre a poluição sonora em Buritirana, distante 691km de São Luís.

    Redação: CCOM-MPMA

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)