Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diretor-geral da PGJ realiza visita às Promotorias de Justiça de Imperatriz

    O diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, visitou nesta quarta-feira, 18, as instalações das Promotorias de Justiça de Imperatriz. A visita foi realizada atendendo a uma solicitação do diretor das Promotorias da comarca, Joaquim Ribeiro de Sousa Júnior, tendo como principal objetivo decidir sobre a mudança ou reforma das atuais instalações da sede das Promotorias de Imperatriz. Na ocasião, os promotores da comarca se reuniram com o diretor-geral da PGJ para discutir assuntos institucionais e estruturais do Ministério Público do Maranhão.

    Em visita à obra da nova sede do MPMA em Imperatriz, o diretor-geral recebeu informações dos engenheiros responsáveis pela obra, que preveem a entrega do prédio em novembro de 2015. Por isso, em reunião com os promotores da comarca, colocou-se em votação a mudança das promotorias para outra sede provisória, tendo em vista as deficiências das instalações atuais, ou a reforma do prédio anexo já existente. Os promotores deliberaram por unanimidade que será muito mais econômico e viável a reforma do atual prédio do anexo II, enquanto a outra obra é concluída.

    "A obra do novo prédio está em andamento, inclusive em fase adiantada, cumprindo o cronograma dentro do esperado. Por isso, entendemos como acertada e bastante razoável a decisão dos colegas promotores de não usar o dinheiro público para uma mudança agora, tendo em vista que, no intervalo de um ano, estaremos nas novas instalações", relata o diretor-geral da PGJ.

    Luiz Gonzaga Coelho afirmou que a visita a Imperatriz é um ato importante, pois ele considera as visitas às promotorias do interior do Estado um passo fundamental para estabelecer o diálogo e verificar as dificuldades em cada localidade para, então, encontrar soluções o mais rápido possível. "É importante ver de perto a situação dos colegas promotores e verificar a situação estrutural e administrativa das promotorias em busca de soluções que melhorem, cada vez mais, o atendimento e os serviços à população".

    Na oportunidade, o diretor-geral da PGJ, o diretor das Promotorias de Imperatriz e os promotores Alessandro Brandão, Frederick Bacellar e Jadilson Cirqueira se reuniram com o prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, para solicitar serviços de infraestrutura, urbanização e acesso do entorno da nova sede das Promotorias. O prefeito garantiu viabilizar acessos para a localidade da nova sede, levando em consideração que as novas instalações do Fórum de Justiça também funcionarão na região e haverá uma grande demanda da população em busca dos serviços dos órgãos do sistema de Justiça.

    O diretor Joaquim Ribeiro Júnior avaliou que a visita do diretor-geral da PGJ é de grande valia para o trabalho realizado nas promotorias de Imperatriz, já que o contato pessoal permite levantar discussões e encontrar soluções para os problemas existentes. "Sabemos que a obra da nova sede anda em pleno vapor, mas sabemos também que os problemas não podem esperar. Com a visita do diretor-geral, pudemos conversar e definir o que fazer para que as promotorias funcionem adequadamente e atendam às necessidades da população".

    Redação: Iane Carolina (CCOM MPMA)

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações195
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretor-geral-da-pgj-realiza-visita-as-promotorias-de-justica-de-imperatriz/140230566

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)