Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP discute transporte de gás de cozinha com distribuidoras

    Sítio do Ministério Público do Maranhão As opções de acessibilidades precisam de Javascript ativado. São Luís - MA, 30/06/2009 Vai para o início

    Vai para o conteúdo

    Vai para o fim Início Institucional Intranet Mapa do Site Fale Conosco Webmail Onde estou: Notícias Mais notícias Busca �"rgãos Conselho Superior Colégio de Procuradores Corregedoria Geral Escola Superior Ouvidoria Centros de Apoio Direitos Humanos Infância e Juventude Probidade Administrativa Meio Ambiente Transparência MPMA Planejamento Estratégico FEMPE

    Contas Públicas Licitações Quadro de Avisos MP em ação Utilidade Pública Associações Sala de Imprensa Calendário Institucional Concursos Instituições Credenciadas pelo MEC Área Restrita Ultimas Noticias MP discute transporte de gás de cozinha com distribuidoras Voltar MP discute transporte de gás de cozinha com distribuidoras A promotora Lítia Teresa Costa Cavalcante, titular da 15ª promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos do Consumidor, se reuniu nesta terça-feira, 30, com os representantes das quatro distribuidoras de gás que atuam em São Luís �" Ultragás, Liquigás, Minas Gás e Nacional Gás Butano.

    Com a suspensão do transporte de botijões em motocicletas, a promotora de Justiça propôs aos distribuidores que entrem com uma contrapartida na aquisição de reboques adequados ao transporte. As distribuidoras irão levar a proposta ao Sindigás (sindicato nacional dos distribuidores), e essa pode se tornar uma iniciativa nacional sobre o tema.

    “As distribuidoras devem orientar e valorizar os seus revendedores, pois são eles que trazem lucros para as empresas”, acrescentou Lítia Cavalcanti. Até que o tema seja regulamentado, o transporte de gás de cozinha em motocicletas continua suspenso. Quem desobedecer à determinação pode ser penalizado com a apreensão da moto.

    O assunto voltará a ser discutido no dia 9 de julho, em uma reunião envolvendo a promotoria, Sindigás, Sindicato dos revendedores e distribuidoras de GLP. No mesmo dia, Ministério Público e Sindigás devem assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a respeito da venda de gás de cozinha por clandestinos.

    O TAC prevê que as distribuidoras suspendam o repasse de botijões aos revendedores que continuem a utilizar os vendedores clandestinos.

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-discute-transporte-de-gas-de-cozinha-com-distribuidoras/1482510

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)