Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público garante apoio à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

    A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, anunciou o apoio do Ministério Público do Maranhão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada no período de 18 a 22 de outubro, na Praça Maria Aragão. A declaração foi feita na cerimônia de lançamento da semana, que aconteceu nesta quinta-feira, no auditório do Hotel Luzeiros.

    O evento, que este ano tem como tema "Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com estados, municípios e instituições governamentais e não-governamentais. A programação local é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec).

    Um dos principais objetivos da semana é popularizar e divulgar as ações de ciência e tecnologia, aproximando a sociedade, sobretudo o público infanto-juvenil, da discussão sobre a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas.

    Durante a solenidade Fátima Travassos garantiu que o Ministério Público estará à disposição dos organizadores para participar das discussões que envolvam a temática. “É essencial que nossa instituição seja vista não como quem quer impedir o desenvolvimento, mas como quem quer estar aliado à causa de unir desenvolvimento com sustentabilidade”, disse.

    JORNADA DE CIÊNCIAS CÍVEIS E CRIMINAIS

    Ainda nesta quinta-feira, a procuradora-geral de Justiça participou, no Rio Poty Hotel, da abertura da II Jornada de Ciências Cíveis e Criminais, organizada pelo Instituto Maranhense de Defesa do Consumidor e Ensino Jurídico. Na ocasião, o procurador de Justiça mineiro Nelson Rosenvald proferiu a conferência sobre o tema “A responsabilidade civil pelo abuso do Direito”.

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-garante-apoio-a-semana-nacional-de-ciencia-e-tecnologia/2376903

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)