Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP fiscaliza serviço de transporte escolar da UEB Gomes de Sousa

    A Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Educação visitou, na manhã desta quarta-feira, 3, a Unidade de Educação Básica Gomes de Sousa, localizada na Vila Maranhão, zona rural de São Luís, para verificar as condições do transporte escolar oferecido aos alunos. A escola integra a rede municipal de ensino de São Luís.

    A visita foi motivada devido a denúncias de alguns pais de que seus filhos estavam perdendo aula porque o serviço de transporte tinha sido interrompido.

    Segundo confirmou a direção da escola, no período de 18 a 20 de outubro, de fato, os alunos do ensino fundamental não tiveram os ônibus à sua disposição. A justificativa dada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi que o contrato com a empresa de transporte estava em processo de renovação.

    Na vistoria, o promotor de Justiça Paulo Avelar constatou que os dois ônibus que servem à comunidade já voltaram a funcionar. No entanto, o estado de conservação dos veículos é precário e a quantidade não atende bem à demanda. Há também uma Kombi que faz o serviço. De acordo com a diretora da UEB Gomes de Sousa, Maria Inês Barros, 202 alunos utilizam o transporte escolar no turno matutino e mais 200, no turno vespertino.

    Na visita, o membro do Ministério Público verificou também que um dos ônibus que serve às localidades mais distantes fica superlotado, e a maioria das crianças é obrigada a ir em pé. A diretora disse que a situação já foi comunicada à Semed.

    Alguns pais de alunos que estavam presentes à escola pediram providências do Ministério Público. Paulo Avelar afirmou que vai acionar o Município para regularizar o oferecimento do serviço de transporte escolar na UEB Gomes de Sousa. “O ideal é que tenham mais ônibus para garantir mais segurança aos alunos”.

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-fiscaliza-servico-de-transporte-escolar-da-ueb-gomes-de-sousa/2449549

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)