Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SÃO LUIS - Promotoria Itinerante realiza audiência pública na Vila Bacanga

    As comunidades da área Itáqui-Bacanga contarão, uma vez mais este ano, com a unidade móvel da Promotoria Itinerante. Nesta segunda-feira, 24, às 18:30h, a Promotoria Itinerante realiza audiência pública de instalação de sua unidade móvel na Associação dos Moradores da Vila Bacanga, localizada na rua da Felicidade, nº 27, próximo ao Conselho Tutelar. A última vez que a Itinerante esteve prestando serviço na área foi durante o primeiro trimestre de 2011, no bairro Vila Nova.

    De acordo com o promotor de Justiça, Vicente Martins, responsável pela Promotoria Itinerante, durante 90 dias a promotoria ficará instalada no bairro. Ocasião em que ouvirá os problemas da comunidade e buscará soluções.

    Histórico – Criada em julho de 1998, a Promotoria Comunitária Itinerante já percorreu os bairros do Anjo da Guarda, Vila Embratel, Jardim América, Ilhinha, Vicente Fialho, Jardim São Cristóvão, Bequimão, Pão de Açúcar, Recanto dos Pássaros, João de Deus, Coroadinho, Sol e Mar, Pão de Açúcar, Vila Luizão, Angelim e Vila Nova. Cada comunidade é atendida por 3 meses pela equipe do Ministério Público.

    A equipe da Promotoria Itinerante é composta por cinco pessoas: o promotor de Justiça, José Vicente de Paula Silva Martins, um assessor de promotoria, Iuri de Sousa Furtado, uma assistente social, Teodomira Reis Silva, uma estagiária de serviço social, Gisele Pacheco Lins Guimarães e o motorista, Edivaldo Oliveira Lisboa.

    Para poder ter a presença da Promotoria Itinerante em uma comunidade, a população precisa enviar um requerimento a Procuradoria Geral de Justiça e solicitar a presença da Promotoria Itinerante no bairro. O ônibus fica durante três meses na comunidade e um dos critérios de escolha é a o caráter de maior necessidade da comunidade. Quanto maior a carência, maior a prioridade.

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sao-luis-promotoria-itinerante-realiza-audiencia-publica-na-vila-bacanga/2895979

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)