Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Respeito às normas de trânsito é tema de audiência pública em Bacuri e Apicum-Açu

    O promotor de Justiça Nelson Nedes Ribeiro Guimarães, titular da Comarca de Bacuri, promoveu, no dia 20 de outubro, nos municípios de Bacuri e Apicum-Açu, audiência pública sobre a obrigatoriedade do respeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro.

    ,br> O evento teve o objetivo de orientar condutores de veículos automotores a submeterem-se aos cursos obrigatórios para a concessão da Carteira Nacional de Habilitação, alertando também para as demais exigências impostas pelo código, como uso de capacete e outros itens de segurança.

    A ação do Ministério Público foi motivada pelo grande número de acidentes envolvendo motocicletas, muitas resultando em óbito. O MPMA constatou que nos referidos municípios, há um completo desrespeito às regras de trânsito, refletida na condução de motocicletas por menores de idade, no descumprimento do uso obrigatório do capacete, no uso das motocicletas com número de pessoas acima do permitido, entre outras situações, que apontam completa ausência de fiscalização pelos órgãos legalmente responsáveis.

    Redação: CCOM - MPMA

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/respeito-as-normas-de-transito-e-tema-de-audiencia-publica-em-bacuri-e-apicum-acu/2901769

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)